Bem vindos, ao meu primeiro dia de Blog...

Será que essa coisa vai funcionar, bom vamos tentar!
Tento a mais de dois anos, com erros de gramática e de português, escrevo para saciar coisas que tenho dentro de mim.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Uma história...

è longa, vou escrever de novo, mas vai assim mesmo por enquanto...

Desde pequeno eu via fotos de Tattoagens em revistas e no cinema e já ficava fascinado. Eu sempre gostei mas via nos meus amigos e familiares uma desaprovação, eram contra, achavam que era  coisa “de bandidagem” e eu a deixei lá, na prateleira das coisas a serem revisitadas um dia. O como foi revisitado é que foi interessante; aconteceu comigo de uma maneira absolutamente juvenil e imatura, quase que sem ser pensada ou desejada. O ano era o de 1984 e eu estava a convite do Sandro Baldaconi com mais três  amigos numa praia do litoral norte de São Paulo para um feriado de surf prolongado, explicando, eu fotograva e gravava os caras surfando e curtia ficar com as cervas e garotas na areia. Pode não parecer mas naquela época ter uma oportunidade de pegar umas ondas e conhecer outros locais para os lados do Rio de Janeiro praticamente a um custo zero era incrível. Tudo estava muito bem até que o tempo fechou de uma maneira que nos manteve prolongados em casa surfando no jogo de baralho e desejando sair logo dali. Voltei antes para Curitiba de carona com o Sandro, e como estava junto, acabei indo parar num estúdio de tatuagem, porque ele tinha marcado para fazer uma tatoo na famosa Rua Purpurina, que era a meca  dos grandes estúdios com tatuadores famosos naquela época, eu nem acreditei quando ele me contou!  Ele foi fazer, eu fui olhar e quando percebi, já estava com um unicórnio de asas coloridas no meu braço, acho que nem pensei direito, quando vi já estava ali, feliz e empinando no meu couro. Sei que um desenho desses não combina comigo agora, mas era o que tinha para fazer até porque o meu amigo tinha escolhido a única que era boa, uma pantera negra old scool descendo pelo braço e não ia “pegar bem” nós dois sairmos com a mesma tattoagem nos braços, imaginem os amigos! Então tive de conformar, pois já estava feita mesmo, e era bonita, as cores e as linhas eram perfeitas. Até hoje me lembro das mangas da camiseta arregaçadas ao sairmos  os dois do estúdio no Vila Madalena. Hoje a pantera ainda é um sonho que vou realizar e o unicórnio que se deformou pela qualidade das tintas e do tempo foi coberto por as minhas coisas de verdade, hoje o meu braço esquerdo é totalmente fechado por riscos e tintas, nele flutuam meus guardiões. Hoje entendo mais e sei que a minha pele guarda essa arte como um desejo de superação, com as minhas tattoagens desejadas de verdade.  Agora tenho carpas orientais uma subindo e a outra descendo, como a vida que temos, A água representa a vida, enquanto que as carpas são símbolo de fertilidade e prosperidade, este símbolo no Japão  é conhecido e respeitada pela sua habilidade de subir corrente acima e superar todas as dificuldades, se a vida é a água, então me pareceu ótimo eu ter no meu corpo o Rei do Rio que simboliza a minha proteção e a superação dos meus limites. Todos sempre me perguntam se dói o rico risco na carne sem nenhum tipo de anestesia, sempre respondo que o controle da dor é o começo de tudo, porque depois isso te vicia. Alguns planejam e pesquisam sobre os temas e outros apenas querem se tatooar sem motivo, eu creio que o motivo é ser parte de algo maior, como se fossemos todos de uma única época ou povo, ia dizer tribo, mas não acho que hoje exista esse tipo de coisa, ando de moto que me dou bem com quem anda de bicicleta que faz teatro, que é da policia e que todos ajudam quem precisa ser ajudado. Acho que estamos evoluindo e nos tornando iguais, e a tattoagem colabora para isso também...
Acho que isto ajuda um pouco a entender o porquê das minhas fotos sobre essa arte que invadiu o mundo e não mais é coisa de bandido.

Um comentário:

  1. Olha!!!!! sua primeira tatoo foi feita na Purpurina,Vila madalena,morei lá.Comecei e não parei de me interessar pela estória.Aguardarei a próxima,bjin.

    ResponderExcluir