Bem vindos, ao meu primeiro dia de Blog...

Será que essa coisa vai funcionar, bom vamos tentar!
Tento a mais de dois anos, com erros de gramática e de português, escrevo para saciar coisas que tenho dentro de mim.



sábado, 19 de março de 2011

As imagens do Russo Alexey Kurbatov

Olá pessoal, achei este material num site em ingles que o Rodrigo Dias me indicou. Como a arte do Moscowita (?) Alexey, é uma mix de foto e pintura, acabei curtindo e resolvi traduzir (tradução livre) e postar para você.
Bom proveito... Ah, no fim do post, tem um link para pagina do cara, fui atrás e realmente vale a pena dar um conferes na mãe Russia!
Alexey Kurbatov é um homem de muitos talentos que pinta as emoções e sentimentos humanos, Seu trabalho vívido, apaixonado e dramático é uma mixtura de fotos, aquarelas e tratamento com photoshop. Entre esses trabalhos tem alguns bons, de pessoas maravilhosas que criaram um estilo de ser.
 FRIDA KAHLO
CLINT EASTWOOD
MARLENE DIETRICH

Alexey Kurbatov é ilustrador de livros, ele também produz posters, camisetas, bolsas, e canecas com as suas imagens. Esta é uma curta história sobre sua vida e algumas imagens das suas melhores obras conhecidas.


Tudo começou na infância de Alexey, com uma série de livros que exisitiam na casa onde vivia, os volumes conhecidos como “The life of Wonderfull People” foram o seu primeiro contato com as personalidades que ele depois viria a ilustrar, mas os livros continham apenas um amontoado de paginas com textos entediantes e algumas poucas reproduções impressas.
                  Aos seis anos de idade, ele ficou atordoado olhando nas paginas da “Ogonek Magazine” onde uma ilustração de um rato preto saltava em pleno ar com uma floresta estranha ao fundo. Esta foi a primeira vez que realmente ficou impressionado pela arte.





Na sua infancia o que ele queria era permitido. Ele nunca foi reprimido ou punido, Talvez por isso quando ele cresceu, decidiu começar a ganhar dinheiro com os seus trabalhos a ir para uma universidade.  Agora, ele não sente orgulho por isto e agora, quando ele pinta do amanhecer ao anoitecer, admite que a educação acadêmica lhe faz muita falta.

OS TRABALHOS ABAIXO SÃO MAIS RECENTES, O PRIMEIRO É SOBRE O CONFRONTO DOS ESTUDANTES COM A POLICIA EM LONDRES.




O trabalho de Alexey Kurbatov, é muito popular  e reconhecido na Russia agora.  No começo trabalhava em casa, com  impressora emprestada do seu tio e um computador pessoal, isso deu aele a oportunidade de imprimir o seu primeiro cartão postal e após esse começo, Alexey pediu a demissão do emprego e começou a pintar em todo o tempo livre que dispunha.



O seu trabalho toma muito tempo e requer horas de seleção fotográfica e trabalho no computador, entretanto ele  ainda persiste No trabalho com material vivo. Durante os últimos meses, ele experimentou trabalhar com óleo sobre tela, mas acabou percebendo que o trabalho é muito difícil e que requere um esforço hercúleo. (talvez por isso a citação a vida acadêmica mais acima)
O artista é canhoto, e auto-didata. Para criar um novo trabalho, ele normalmente pega um papel, pinceis, aquarelas e começa a experimentar as idéias, Depois ele escaneia tudo o que pintou e faz sobreposições com fotografias. Finalmente ele faz um desenho de tudo isso ou outras vezes ele cria algo totalmente diferente do primeiro resultado.  Os trabalhos de Alexey, levam em torno de 24horas para estarem prontos.






Até a proxima! Vini




Nenhum comentário:

Postar um comentário