Bem vindos, ao meu primeiro dia de Blog...

Será que essa coisa vai funcionar, bom vamos tentar!
Tento a mais de dois anos, com erros de gramática e de português, escrevo para saciar coisas que tenho dentro de mim.



quinta-feira, 31 de março de 2011

Sol Negro

Quando te vi sorrindo ao mundo, tão linda naquela tarde na praia
quis uma coisa que o astral poderia me conceder, queria você
eu queria  ter tudo então, e te recebi, uma pintura linda de doer

Eu sabia que tudo que era solido um dia se desmancharia
e que a minha graça acabaria porque o receber teria um fim
sabia que o meu dar tinha expirado, passei pelo tempo
percebi naquele instante que o seu sorriso seria duro
e que num julgamento de culpa pelo querer rir
nos melhores dos mundos ninguém seria Jesus por mim

Mas no meu coração eu não tinha como não te escolher
e assim as coisas aconteceram rápido no meu lento piscar
agora na lembrança sigo distraído assistindo os momentos
desta nossa história de amor, dos dias e noites, do sermos
destes sentimentos que mudaram tanto, de um começo
que por um tempo nos fez esquecer das coisas tristes
que acabaram com o cotidiano pelo suor dos poros

Agora me forço como a areia que se mistura ao mar
na minha cabeça você é uma reprise contínua
dessas que só os nostálgicos pedem para passar
e mesmo assim eu continuo contando as memórias
da minha vida, deste sol negro que veio para ficar

Lembro de como dormíamos lado a lado sem nos repelir
dos nossos olhos remelentos de manhã, cheios de carinho
do sorriso com cheiro de sono, coisas novas para dividir
das cúmplices conversas e de como era fácil nos fazer sorrir
e triste me recordo de como era fácil nos fazer um só

Daquele nosso acordar sentindo o amor quente na mesmice
agora segue um louco gritando na minha mente que pede
para ser o mais são, o mais normal assim tão de repente.
então as coisas saem da minha cabeça e aos borbotões
grãos de areia caem no papel pela ponta da minha mão 

De tudo que tenho gravado pelos olhos o que mais me assusta
É este sol negro que escureceu o mundo que você me deu
quando o seu sorriso foi se fechando afirmando o meu fim

V. S.

2 comentários:

  1. Vini estou viciada na tua escrita!! Lindo texto!!
    Saudades amigo!! Continue a escrever SEMPRE!!
    Bjos d'além mar!!

    ResponderExcluir
  2. Ana minha querida, saudades mesmo é de ver vocês sorrindo por aqui conosco! Eu acho que vou escrever até que a água do meu peito vire essa areia que falo no texto, pelo visto vai demorar!
    Um bejo grande e diga um olá ao Viriato!

    ResponderExcluir